sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Help, ajude as "colega"!

Ontem, um dos posts do Caligraffiti foi de um amigo que vem aprendendo comigo algo sobre caixas e valer a pena. Ele falava do projeto arquitetônico que dará formas ao novo Museu da Imagem e do Som (MIS).

O Caligraffiti é um excelente blog de design, arte, tecnologia e cultura. Mas, como comunicadores sociais adoram questões secundárias, falaremos aqui sobre o lugar onde o museu será instalado, ou seja, onde hoje está a Help.

Desde que foi fundada na orla de Copacabana nos anos 80, a boate Help foi o berço da mais bela boemia e da mais perfeita putaria carioca. No fim de sua vida "útil" a boate foi desapropriada pelo governo com a alegação de que seu funcionamento era um incentivo à prostituição. Desculpa mais esfarrapada, impossível!

Todo mundo sabe que a prostituição funciona de maneira livre em quase todas as boates da zona sul do Rio de Janeiro. Porque McDonald`s, Igreja Universal, Mundo Verde e puta tem em qualquer esquina.

A Melt tem freiras, a Baronetti tem beatas, mas a Help tem que ter mulheres de vida fácil, né? O que diferencia as putas da Help para as da Baronetti é que uma vai querer uma cerveja e 50 reais, a outra champanhe com morangos. Então, as meninas da Barô saem mais caro. Mas é justo, elas têm nível universitário.

Se dentro da Help era uma puta sacanagem, deixar as "colega" ao relento não fica por menos. E agora, o que elas farão? Ficarão pela Atlântica ou vão virar caixas das Drogarias Pacheco? Se for isso, cuidado meninas, os meus amigos sabem cada vez mais sobre caixas e valer a pena.

Se for para a Barô, me chame e passe antes na Pacheco!

É isso, tá aqui, tá descrito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário